Notícias

Artistas brasileiros investem na administração de direitos autorais

Artistas brasileiros investem na administração de direitos autorais

Luiz Melodia, Roupa Nova, Jorge Vercillo e Beth Carvalho assinaram contrato com a UP-Rights.

Com mais de 40 anos de carreira musical, Luiz Melodia não figura entre os 50 mais executados no ranking do ECAD. O artista, que é um dos principais compositores da música popular brasileira, lançou seu primeiro disco em 1973 e já foi gravado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Elza Soares e Zezé Motta, entre outros. Por isso, o cantor e compositor acaba de assinar contrato para a gestão de todos os seus direitos autorais com a UP-Rights. Além de Luiz, a empresa cuida dos direitos de Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Loalwa Braz, Ronaldo Lobo, Alceu Maia, Cláudio da Matta e Márcio Menescal.

Num cenário de elevado crescimento e destaque da cultura brasileira, inclusive internacionalmente, Daniel Figueiredo, empresário e produtor musical, criou a UP-Rights, sob a iniciativa de atuar no mercado das artes e da cultura, com o objetivo central de potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais. A empresa tornou-se a solução para compositores, intérpretes, atores, diretores e artistas em geral, de modo que eles possam se dedicar com tranquilidade ao seu ofício: a arte.

Única banda brasileira com maior tempo de formação, o Roupa Nova também assinou contrato para a gestão de todos os seus direitos autorais com a Up-Rights. Atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, o grupo já fez parcerias musicais com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Gal Costa e Milton Nascimento. São do Roupa Nova as trilhas de alguns temas bastante conhecidos no Brasil, como “o Tema da Vitória”, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.

Foto: Washington Possato

Fonte:http://www.cnews.com.br/cnews/entretenimento/30997/artistas_brasileiros_investem_na_administracao_de_direitos_autorais

Voltar para Notícias