Notícias

Empresa administra direitos autorais de famosos artistas brasileiros

Empresa administra direitos autorais de famosos artistas brasileiros

A Redação

Goiânia - Com o objetivo de potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais, o empresário e produtor musical Daniel Figueiredo criou a Up-Rights. A empresa acumula um famoso time de clientes, como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Edu e Tita Lobo, Jorge Vercillo, Loalwa Braz, Ronaldo Lobo, Frank Cólon, Marcio Menescal e Bianca Rinaldi. Todos em busca de controlar os direitos autorais sobre suas obras.

A empresa tornou-se a solução para compositores, intérpretes, atores, diretores e artistas em geral. O objetivo é orientar e prestar serviços a compositores e intérpretes que enfrentaram problemas por toda vida com o assunto. Muitos deles chegam a Up-Rights já desacreditados na existência desses direitos, e a função da empresa é demonstrar que, com um trabalho correto e minucioso, pode-se alcançar uma remuneração justa pelo uso das obras e fonogramas.

Para isso, a Up-Rights trabalha em parceria com as associações nacionais que compõem o ECAD (ABRAMUS, UBC, ASSIM, SOCINPRO, entre outras) e com as Associações internacionais, tais como SGAE, GDA, ASCAP e BMI entre tantas outras ao redor do mundo.

Daniel Figueiredo explica que a partir de um acompanhamento “cirúrgico” do uso das obras dos clientes e de cadastramento é feito um mapeamento da utilização. Isso possibilita um aumento significativo na arrecadação dos direitos autorais, além de criar o histórico de intervenções e a liberação de créditos protegidos.

Fonte: http://www.aredacao.com.br/negocios/24420/empresa-administra-direitos-autorais-de-famosos-artistas-brasileiros

Voltar para Notícias