Notícias

UP-RIGHTS sob nova administração: Daniel Figueiredo, fundador da empresa é o novo administrador da UP-RIGHTS. O antigo administrador, Daniel Campello, continua como sócio.

UP-RIGHTS sob nova administração: Daniel Figueiredo, fundador da empresa é o novo administrador da UP-RIGHTS. O antigo administrador, Daniel Campello, continua como sócio.

Mineiro de Cataguases, Daniel Figueiredo mudou-se para o Rio de Janeiro em 1999 e desde então já trabalhou com grandes nomes como Beth Carvalho, Cidade Negra, Edu Lobo, Falamansa, KLB, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethania, Sérgio Reis, Almir Sater, Roupa Nova, Zeca Pagodinho e artistas internacionais como: Diem Jones, David Cohen, John Pollard, Roman Miroshnichenko e Steve B entre outros.

Em 2004 recebeu um dos maiores prêmios da música, o Grammy Latino, por seu trabalho no CD da cantora gospel Aline Barros. É o responsável por várias aberturas e temas de programas nas principais emissoras de TV, além de já ter emprestado o seu talento para filmes que foram recorde de bilheteria.

Produtor musical de várias novelas e seriados da Rede Record, entre elas, “Vidas Opostas" e “A lei e o Crime”, Daniel também dirige a empresa MusicSolution (Centro de serviços musicais) além da UP-RIGHTS.

Idealizador do 1º Reality Show Musical Interativo da Internet, Daniel também atuou como professor do IATEC e colunista das revistas Backstage e Música & Tecnologia e é sócio-fundador da Musimagem Brasil (Associação de Compositores de Música para Audiovisual).

Discos produzidos por Figueiredo já chegaram a vender 10.000 cópias em apenas duas semanas e suas composições já foram gravadas por Banda Eva, Xuxa, Angélica, Forró Cariciar entre outros, sua página no YouTube (http://www.youtube.com/danielfigueiredo) chegou a ser a segunda mais acessada na área musical.
Sendo um dos maiores cases de sucesso em arrecadação de direitos autorais, Daniel Figueiredo extende aos clientes da UP RIGHTS a credibillidade e expertise empregada em seu próprio exemplo pessoal.

Daniel Figueiredo acredita na importância de artistas serem atendidos por uma empresa liderada por artista, com alma, sensibilidade e respeito ao patrimônio artístico de cada um dos clientes, pois a alma de artista, mais que paletós, gravatas e máscaras, é o segredo para manter a UP RIGHTS como a maior empresa de administração de direitos autorais do Brasil.

Daniel Figueiredo é endorser das marcas Avid, Quanta AV-Pro, Strinberg e Wireconex.

Foto: Claudio DaMatta

Voltar para Notícias